top of page
Saúde

Saúde mental e sustentabilidade emocional

Hands_horizontal nqt somente_edited.jpg
“As pessoas vivem através das histórias, as que ouvem, imaginam, sonham ou gostariam de contar. Assim, as histórias constroem o relato da vida de cada um e estão sempre inconclusivas” Michael White

Quando nos procurar?


Se você ou vocês (casal) está ou estão vivendo uma perda gestacional, neonatal ou perinatal.

Se você está vivendo algum processo disruptivo ou mudança de vida importante (término de um relacionamento, perda do emprego, doença crônica – sua ou de algum membro da família).

Se você está vivendo o burnout materno: as implicações do cuidado e o peso da sobrecarga.

Se você é um profissional da saúde, lidando com finitudes e está se sentindo sobrecarregado emocionalmente.

Pensada para mães e pais que viveram a perda do filho no período gestacional, neonatal ou perinatal.

Esta jornada psicoterapêutica visa oferecer um caminho a mais para elaboração do luto através da visibilidade da história do filho, da relação parental, das histórias singulares construídas à partir da vida do bebê que vai além da sua história de sua partida. . 

Este trabalho foi construído à partir da experiência da facilitadora pelo universo das práticas narrativas, entendimento e atuação em processos de luto. com ênfase no universo das Terapias Narrativas.

As sessões são semanais e podem ser realizadas individualmente ou pelo casal. 

Sobre a Metodologia Jornada de vida no luto - Honrando a história do filho para além da sua partida 

Depoimentos

Priscila de Castro

"Conheci a Fabiana através do Instituto do Luto Parental, o coraçãozinho do meu primeiro bebê havia parado com 8 semanas de gestação há poucos meses, e eu precisava de ajuda, mas tinha muito medo de iniciar a busca por um profissional nesse momento tão delicado da minha vida. 
Logo no primeiro contato, o cuidado e respeito com que ela trabalha ficaram muito claros pra mim.
A jornada iniciou para falar sobre o meu processo de luto, mas em poucos meses descobri que estava grávida novamente e com certeza ter ela me acompanhando mudou o curso da minha vivência. 

Conheci a terapia narrativa através dela e hoje, 1 ano e meio depois, sigo aprendendo a honrar a minha história. A minha relação com os meus filhos, a estrutura da minha família foram atravessados e fortalecidos por você Fabi! 
As sessões vão muito além da psicoterapia, muito obrigada é pouco por toda amplitude de consciência que você me auxilia a ter!"

Email

Connect

  • LinkedIn
  • Instagram
bottom of page